quinta-feira, 27 de outubro de 2011

"4º Mutirão de Comunicação"


A Pastoral da Comunicação do Regional NE 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil realiza a cada dois anos o Mutirão Regional de Comunicação. O primeiro Mutirão foi realizado em 2005, na arquidiocese de João Pessoa. Em 2007, foi a vez da arquidiocese de Natal sediar o evento. Em 2009, a diocese pernambucana de Caruaru cedeu sua estrutura para abrigar os comunicadores cristãos do Regional Nordeste 2.
O 4º Mutirão Regional de Comunicação, promovido pelo Regional Nordeste 2, da CNBB, será realizado neste final de semana, do dia 28 ao dia 30 de outubro de 2011, no Colégio Santa Madalena Sofia, com o tema: “Processos de comunicação e mídias digitais: evangelização em tempos de cibercultura”
A abertura ocorrerá na noite da sexta-feira, 28, no Ginásio do colégio, com a apresentação folclórica da região e com as palavras de boas vindas de um representante da Arquidiocese de Maceió. Em seguida, haverá a conferência sobre o tema central do 4º Mutirão de Comunicação, proferida pela Irmã Joana Puntel, religiosa da Congregação das irmãs Paulinas, doutora em Comunicação pela Simon Fraser University (Vancouver, Canadá) e pós-doutora pela The London School of Economics and Political Science (Londres, Inglaterra).
Já no sábado, 29, serão oferecidas 14 oficinas, simultaneamente, todas abordando temas relacionados à comunicação. No dia 30/10 (domingo), haverá, simultaneamente, oito seminários.
O evento está sendo organizado para todos os que se interessam pela comunicação, entre agentes pastorais, professores e estudantes de Comunicação Social, integrantes de Organizações Não-Governamentais, comunicadores populares e a sociedade em geral, dos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio grande do Norte e Alagoas.

Fonte: Arquidiocese de Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário