quinta-feira, 28 de abril de 2011

"Missa da Misericórdia terá segunda edição em maio"

Organização é do padre Augusto Jorge, da Matriz de N. Sra. do Perpétuo Socorro


Seguindo aquilo que pediu Jesus, aquilo que acolheu em seu coração o papa João Paulo II, intitulado o “Papa da Misericórdia”, o padre Augusto Jorge, juntamente com a Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Vergel, da qual é administrador paroquial, estará realizando no dia 1º de maio, a II Festa da Misericórdia de Maceió. O evento será no Ginásio do Sesi, Trapiche, a partir das 8 horas.
“Ficamos felizes de juntos nesse dia também estarmos celebrando o dia da beatificação do papa João Paulo II”, explica o padre Augusto Jorge, acrescentando que convencionou-se na Igreja que a Festa da Misericórdia deve ser celebrada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa.
HISTÓRIA DA FESTA
Mas quem fala sobre a festa é o padre Augusto. Ele diz que nos nossos tempos se fazia necessário recordar ao mundo esta maravilhosa verdade. Em tempos de catástrofes, conflitos, carestias têm deixado em nosso planeta um rastro terrível, quase sempre indelével.
“As aparições de Nosso Senhor a Santa Faustina ocorrem exatamente no momento em que se agravava a crise política, econômica, social e militar em diversas partes do mundo. A leitura das mensagens de Jesus a Santa Faustina registradas em seu diário nos revelam uma certa inquietação da parte de Jesus. O culto e o apostolado da divina misericórdia querem, de algum modo, preparar a humanidade para o encontro definitivo com Cristo, e por isso Ele próprio afirma que está prolongando em nosso favor o ‘tempo da Misericórdia’. Noutra ocasião declara: ‘Antes de vir como justo Juiz, abro de par em par as portas da Minha misericórdia”.
Segundo o padre Augusto, continuando sua narração acerca da história da festa de misericórdia, entre os novos elementos de devoção e apostolado propostos por Santa Faustina, a Festa e o Terço são vistos explicitamente como última tábua de salvação para a humanidade pecadora.
Ele lembra, ainda, que Jesus afirmou à Santa Faustina: “Escreve isto: antes de vir como justo Juiz, venho como Rei da Misericórdia.”
“E, de fato, é assim que Nosso Senhor se achega a nós como aquele que vem para estar como auxílio, ajuda, refrigério, como diz à Santa Faustina ainda sobre a festa: ‘Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Neste dia, estão abertas as entranhas da Minha misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha misericórdia. Nesse dia, estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate’”, finaliza

Matéria 03/04/2011 - Jornal Gazeta de Alagoas

http://www.paroquiadoperpetuosocorro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário