quarta-feira, 1 de junho de 2011

Partilha de Ízala Soares, coordenadora do MUR na Arquidiocese de Maceió/AL

Olá, amados Luquinhas!
Nesse tempo que celebramos os 15 anos do MUR, meu coração se alegra em poder fazer parte dessa história e de ainda a está construindo. Estou quase concluindo minha primeira etapa acadêmica, em julho me formo em Pedagogia, pela UFAL e ainda me lembro a primeira vez que ouvi falar dos GOUs.
Antes mesmo de passar no vestibular minha amiga Fernanda, hoje psicóloga, e meu amigo Luiz Antônio, hoje seminarista, já me falavam com muito amor desse Sonho de Deus para as universidades. Assim que cheguei à universidade procurei logo saber os horários dos GOUs e me decidi participar do Enchei-vos. Lembro-me da primeira acolhida, as primeiras orações e o primeiro encontro estadual que participei, ainda guardo comigo o crachá. Seis meses depois fui chamada a coordenar esse GOU, sabia que seria um grande desafio, mas me coloquei nas mãos do Senhor e Nele confiei totalmente. Durante três anos coordenei o Enchei-vos e pude vivenciar em cada GOU o Sonho de Deus em ver as Universidades Renovadas pelo poder do Espírito Santo.
Recordo-me que em uma determinada semana, bem no dia do grupo eu estava desanimada, pois a participação era muito pequena e, apesar de está a frente não queria ir ao GOU, e assim caminhando pelo Campus e tentando fugir dessa realidade, pude ouvir a voz de Deus falar ao meu coração, e essa voz me dizia que se aquela era a hora do GOU, eu não deveria está em lugar algum que não fosse lá. Então brevemente corri ao local do grupo e ao chegar não havia ninguém, como eu imaginei. Mas o Senhor ainda exortava o meu coração dizendo que eu podia dispor as cadeiras da sala e que podia escrever no quadro, como de costume, e assim eu fiz, e as pessoas começaram a chegar para honra e glória do Senhor!
Hoje estou coordenando o MUR na Arquidiocese de Maceió, e cada dia tenho experimentado as graças desse tempo de alegria em minha vida e em todo MUR. E sei que esse ERUR será o início de um novo tempo, onde Deus nos convida a lançar as redes em terras áridas. Por isso, irmãos, plantemos... Mesmo que o terreno que temos seja pedregoso, pois cada um de nós é convidado a ajudar o Senhor na retirada dessas pedras!

Um forte abraço e até o ERUR-NE 2011!


Ízala Soares

Coordenadora do MUR na Arquidiocese de Maceió/AL
Paroquiana de Santa Terezinha do Menino Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário