domingo, 1 de maio de 2011

Dom Antônio Muniz celebrou Missa pela beatificação do Papa João Paulo II

A comunidade católica realizou no dia 1º de maio, o Domingo da Misericórdia, e a celebração de ação de graças pela beatificação do papa João Paulo II.
As atividades tiverão início às 15h, na Paróquia Virgem dos Pobres- Vergel do Lago e na Paróquia São José Operário - Trapiche. Logo após os fiéis sairão em caminhada até o antigo Papódromo, hoje conhecido e nomeado como SANTUÁRIO DA DIVINA MISERICORDIA JOÃO PAULOII ,onde foi celebrada a Santa Missa às 17h, presidida pelo Arcebispo de Maceió, Dom Antonio Muniz e concelebrada por vários sacerdotes. Todas as Paróquias de Maceió estavam presentes.


"Vou fazer aqui um pedido - não chamemos mais este lugar, onde um Santo de Deus rezou com alguns de vocês, de PAPÓDROMO, pois esse nome só é dado para Fumodromo, Sambodromo, mas sim de SANTUÁRIO DA DIVINA MISERICÓRDIA  JOÃO PAULO II, e sem pedir autorização aos poderes públicos - esse lugar agora é nosso. Vamos cuidar dele que foi abandonado pelos Governantes de nossa sociedade(...)!". Os fieis aplaude e vibram mesmo embaixo de chuva demonstrando a satisfação e o orgulho da nossa Igreja Samaritana e Missionária e clamado em voz alta todos dizem: SIM  a mais um projeto da nossa Aquidiocese representada pelo Sr. Bispo Dom Antônio Muniz . E firmando esse projeto convoca todos os sacerdotes representantes do Setor Lagunar para apartir dessa data Maceió terá um santuário em honra e louvor a Jesus Misericordioso e todo dia 1º de cada mês acontecerá uma Celebração Eucarística da Divina Misericordia, "...neste espaço também terá um carinho especial a nossa futura beata Irmã Dulce, o anjo Bom da Bahia como santamente falava João Paulo II"... Dom Antonio com tamanha sabedoria pediu aos fiéis que colaborem com essa obra de Evangelização começando pelos que tinham levado cadeiras e bancos deixando como doação para a iniciação da construção do Santuário, agradecu a Rádio Milênio um dos grandes colaboradores no meio de comunicação sempre atentos  e propagadores  de comunicação católica em nossa cidade.
Vamos dizer  SIM a esse projeto de Deus, e ao Santuário da Divina Misericórdia João PauloII, todas as doações são bem vindas, procurem os Sacerdotes do Setor Lagunar:
Pe. Edvaldo - Coordenador do Setor -Paróquia Virgem dos Pobres no Vergel do Lago;
Pe. Antônio Fausto - Paróquia São José no Trapiche;
Pe. Walfran - Paróquia de Santo Antônio em Bebedouro:
Pe. Augusto - Paróquia N.Srª do Perpetuo Socorro no Vergel do Lago;
Pe. Ernesto - Paróquia Nossa Senhora das Graças na Levada;
Pe. Cícero  Calado - Representando a Divina Misericórdia -






Nenhum comentário:

Postar um comentário